LiveMap: capacete para motociclistas traz sistema de navegação GPS integrado

Por Redação | 10 de Julho de 2013 às 07h10

A startup russa LiveMap desenvolveu um capacete com sistema de navegação e display com realidade aumentada integrado para facilitar as viagens de moto.

O capacete da LiveMap possui display translúcido, sistema de reconhecimento de voz parecido com a Siri, da Apple, e interface do usuário baseada no Android. Diferente de outros visores montados em capacetes disponíveis no mercado, o LiveMap é completamente acoplado e integrado com o capacete e possui informações baseadas no espaço real onde o usuário está localizado.

O sistema de realidade aumentada integrado ao capacete inclui um sensor de luz que é capaz de ajustar o brilho do visor com base na iluminação externa, bem como um acelerômetro, bússola digital para rastrear os movimentos da cabeça do motociclista e giroscópio. O capacete também possui recursos inteligentes para evitar a distração do piloto, ou seja, os mapas de localização só são apresentados quando a velocidade da moto estiver próxima a zero.

LiveMap

Foto: Divulgação

A companhia já desenvolveu um protótipo do hardware e do software do capacete inteligente com a ajuda de subsídios governamentais e, agora, busca recursos para iniciar sua produção e comercialização através do site IndieGoGo. A ideia da LiveMap é arrecadar US$ 150 mil (R$ 339 mil) em fundos para produzir os primeiros modelos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.