Immersis: concorrente do Oculus Rift não necessita de fones de ouvido

Por Redação | 17.02.2015 às 14:40
photo_camera Foto: Divulgação

O Oculus Rift está prestes a ganhar um poderoso concorrente no mercado, o Immersis VR. O produto é um projetor 180° capaz de transformar o ambiente em uma grande experiência de realidade virtual. Um diferencial do produto em relação ao Oculus Rift é que ele não precisa ser usado com um fone de ouvido, além de permitir o compartilhamento da experiência com outras pessoas.

O gadget, que ainda está em fase de arrecadação de fundos no Kickstarter, foi idealizado pela startup francesa Catopsys. O Immersis VR possui sofisticados algoritmos de processamento de imagens que, com a ajuda do projetor de vídeo de LED 180°, oferece ao usuário uma experiência imersiva não só em jogos, mas também em vídeos panorâmicos.

Apesar de ter os jogos como o seu foco inicial, uma vez conectado ao computador, o dispositivo pode projetar qualquer conteúdo entre fotos e vídeos. Caso estes sejam bidimensionais, a projeção não será em 180°, mas plana. Se for uma foto panorâmica, videogames ou aplicativos em 3D, a projeção será em 180°

Mas o Immersis não precisa ser conectado apenas em computadores. Os usuários podem usar o produto com televisões, monitores ou tablets, de acordo com a necessidade de resolução, ou para o uso da tela touch screen.

Até o momento, o Immersis já recebeu mais de 100 mil dólares para a sua execução. Interessados na compra já poderão fazer a reserva no site a partir de junho deste ano por US$ 750 ou, aproximadamente, R$ 2.100.