Hologramas interativos já são uma realidade

Por Redação | 14 de Outubro de 2014 às 08h26
photo_camera Engadget

Você provavelmente já deve ter visto algum filme com hologramas capazes de reconhecer gestos e comandos, como é o caso de “Minority Report”, por exemplo. A tecnologia ainda está dando passos para que instrumentos como os desta produção realmente existam, sendo que avanços significativos já foram dados. Um exemplo disso são os shows em que os cantores Michael Jackson e Tupac apareceram com suas versões digitais.

A novidade em relação a este assunto é o fato de que, pelo que parece, os equipamentos de “Minority Report” acabaram de ficar ainda mais próximos de serem utilizados pelas pessoas – por mais que isso vá acontecer apenas em um futuro próximo. De acordo com o site Engadget, a empresa Leia Display System (ou LDS) está construindo hologramas interativos. Ou seja, hologramas capazes de interagir com comandos.

Detalhes de uso e funcionamento

Para que isso possa acontecer, a LDS utiliza uma combinação de vapor d’água, luzes e ar em conjunto com uma tela transparente para projetar as imagens desejadas. Enquanto isso, sensores identificam movimentos e toques feitos pelo usuário, permitindo que ele empurre, gire e movimente os hologramas de diversas maneiras. O vídeo posicionado logo acima mostra que é possível até mesmo dar zoom nos objetos.

Por enquanto, a empresa responsável por essa novidade está oferecendo telas de dois tamanhos diferentes: 95 x 65 centímetros e 3 x 2,5 metros, com a possiblidade de unir duas ou mais unidades para formar um grande quadro. Além disso, a empresa afirma que a maioria dos compradores está utilizando os hologramas interativos para a publicidade. No entanto, este produto é novo no mercado e há um leque enorme de utilidade para ele.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.