Gorilla Glass 3, melhor e ultrarresistente, estará na CES 2013

Por Redação | 04.01.2013 às 12:32 - atualizado em 04.01.2013 às 18:51

A empresa Corning escolheu a Consumer Electronics Show (CES) 2013, em Las Vegas, para apresentar maiores detalhes a respeito do Gorilla Glass 3, seu mais novo vidro ultrarresistente para dispositivos eletrônicos. As informações completas do produto estão inclusas nos anúncios previstos para a próxima segunda-feira (07).

Segundo informações do Engadget, o Gorilla Glass 3 foi melhorado em nível molecular, incorporando uma característica proprietária chamada de NDR (traduzida livremente como "Resistência a Dano Nativo"). A NDR reduz a propagação de falhas, o aparecimento de riscos e melhora a resistência do vidro.

Segundo a Corning, o resultado disso é uma melhoria de até três vezes na resistência a arranhões, com 40% de redução no número de riscos visíveis.

"Este ano, na CES, a Corning demonstrará sua liderança na indústria de vidros especiais e tecnologias de fibra ótica com a introdução de dois produtos desenvolvidos para melhorar e ampliar os recursos dos dispositivos favoritos dos consumidores", disse Wendell P. Weeks, presidente e diretor executivo da empresa.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!