Google inicia venda dos termostatos inteligentes Nest

Por Redação | 23 de Abril de 2014 às 15h04
Tudo sobre

Google

O Google, que recentemente adquiriu a Nest Labs, esperou o Dia da Terra, celebrado nesta terça-feira (23) ao redor do globo, para lançar o termostato inteligente Nest, disponível na loja virtual Google Play a US$ 249,99. A novidade, noticiada pelo site The Verge, porém, ainda não está disponível para o Brasil.

Pra quem não conhece, o Nest desliga sozinho quando não há ninguém em casa para evitar o desperdício de energia elétrica, pode ser controlado via smartphones e obedece a comportamentos específicos de climatização de ambientes.

O dispositivo vem fazendo tanto sucesso que fez o Google comprar recentemente sua empresa criadora, a Nest Labs, por US$ 3,2 bilhões, já visando outros produtos semelhantes para o futuro breve. O termostato também está à venda na Amazon, Best Buy e via Apple – que já comercializava o produto antes da aquisição do Google. Para cada aparelho vendido nesta terça, a empresa promete o plantio de uma árvore, em homenagem ao Dia da Terra.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.