Google e Mattel lançam óculos de realidade virtual para crianças

Por Redação | 16.02.2015 às 14:30 - atualizado em 18.02.2015 às 09:14

O Google e a Mattel anunciaram nesta sexta-feira (13) um brinquedo que fez a festa de muita gente, principalmente crianças, nos anos 90. O View-Master, óculos que permitia ver imagens com efeitos em 3D, será relançado com uma mistura de realidade virtual. As informações são do Tech Crunch.

A apresentação aconteceu após um convite misterioso do Google, enviado alguns dias antes. O novo View-Master substitui a visão estereoscópica pela tecnologia de realidade virtual Cardboard, do Google. O brinquedo requer um smartphone compatível para ser colocado em frente ao visor frontal.

A diferença é que os discos coloridos que eram colocados para rodar as imagens em frente às lentes agora servirão como uma base de dados para que o View-Master "leia" as informações e as transforme em experiências de realidade virtual.

Por exemplo, bastará colocar os discos sobre a mesa para que neles apareçam dados do Google Maps, do Street View e de experiências criadas especialmente para o View-Master. Assim, se um usuário quiser explorar a ponte Golden Gate, em São Franscisco, ele poderá ver imagens sobre o local e mudar o ponto de vista. Além de cidades, o brinquedo poderá também simular uma visitação aos planetas do sistema solar ou à época dos dinossauros, entre outras possibilidades.

A Mattel diz que vai lançar o aparelho com foco para o público infantil ainda este ano, por cerca de US$ 30 (ou aproximadamente R$ 84, na cotação desta sexta-feira). Confira um vídeo com a apresentação do brinquedo logo abaixo:

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/gaming/google-is-bringing-back-mattel-s-iconic-view-master-as-a-virtual-reality-headset-1284665?src=rss&attr=all