Google Glass: novos detalhes revelados!

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2013 às 19h47
Digitais do Marketing
Tudo sobre

Google

Novas informações acerca dos óculos de realidade aumentada do Google vazaram nesta sexta-feira (1). A FCC, agência reguladora que homologa os produtos nos Estados Unidos, permitiu o acesso público às especificações técnicas do gadget.

O Google Glass Explorer Edition virá equipado com Wi-Fi no padrão 802.11b/g, operando na frequência de 2,4 GHz e Bluetooth 4.0. De acordo com o Engadget, a nova tecnologia "Bone Conducting", que transmite as ondas sonoras através de vibrações pelos ossos do crânio, equipará os óculos. Teoricamente, tal tecnologia dispensaria o uso de fones de ouvido, oferecendo maior conforto ao usuário. Não foram revelados detalhes acerca de memória e processador.

Recentemente, uma patente registrada pelo Google trouxe a informação de que os óculos projetariam um teclado virtual em um anteparo próximo, como a mão do usuário, uma mesa ou o braço. Ainda não se sabe se essa tecnologia estará presente na Explorer Edition.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Sergey Brin, cofundador do Google, também foi visto usando os novos óculos no metrô de Nova York. Provavelmente, o Google Glass ganhará as prateleiras em 2014, ainda sem previsão para venda no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.