Google Glass: novos detalhes revelados!

Por Redação | 01.02.2013 às 19:47
photo_camera Digitais do Marketing

Novas informações acerca dos óculos de realidade aumentada do Google vazaram nesta sexta-feira (1). A FCC, agência reguladora que homologa os produtos nos Estados Unidos, permitiu o acesso público às especificações técnicas do gadget.

O Google Glass Explorer Edition virá equipado com Wi-Fi no padrão 802.11b/g, operando na frequência de 2,4 GHz e Bluetooth 4.0. De acordo com o Engadget, a nova tecnologia "Bone Conducting", que transmite as ondas sonoras através de vibrações pelos ossos do crânio, equipará os óculos. Teoricamente, tal tecnologia dispensaria o uso de fones de ouvido, oferecendo maior conforto ao usuário. Não foram revelados detalhes acerca de memória e processador.

Recentemente, uma patente registrada pelo Google trouxe a informação de que os óculos projetariam um teclado virtual em um anteparo próximo, como a mão do usuário, uma mesa ou o braço. Ainda não se sabe se essa tecnologia estará presente na Explorer Edition.

Sergey Brin, cofundador do Google, também foi visto usando os novos óculos no metrô de Nova York. Provavelmente, o Google Glass ganhará as prateleiras em 2014, ainda sem previsão para venda no Brasil.