GoPro completa seu IPO e agora vale 3 bilhões de dólares

Por Redação | 26 de Junho de 2014 às 22h19

Após se preparar nesta manhã para estrear na bolsa de valores, a GoPro abriu seu capital e está listada na NASDAQ sob o código GPRO. A empresa agora vale 3 bilhões de dólares.

As ações da empresa começaram o dia valendo 24 dólares, subindo rapidamente para 30 dólares por papel.

Os investidores ficaram meio preocupados anteriormente, porque a empresa apresentou faturamento 8% menor no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2013, mas os números no geral foram animadores, com vendas chegando a quase US$ 1 bilhão e lucro líquido de US$ 60,6 milhões.

No entanto, a empresa enfrenta desafios pela frente, e o principal deles, obviamente, é continuar crescendo. A companhia espera que os milhões de vídeos que são colocados por seus usuários na internet forneçam à empresa um negócio secundário com mídia digital, que será uma fonte extra de renda. Ela já possui contas bem populares no Facebook, YouTube e Twitter, e recentemente adicionou um canal dedicado na rede do Xbox, da Microsoft, além de um acordo para exibir vídeos em voos da companhia aérea americana Virgin American.

A empresa também não se sente ameaçada pela constante melhoria na qualidade das câmeras dos smartphones, já que o foco da GoPro são os esportes. Compactas e bastante resistentes, as câmeras da companhia vieram para dar a skatistas, surfistas, esquiadores e todo praticante de atividades do tipo uma chance de registrar imagens a partir de seu ponto de vista, quase que como em um game em primeira pessoa. A linha Hero caiu no gosto do público devido às boas imagens registradas e esse sucesso se refletiu em números, e em apenas 10 anos a companhia atingiu esse valor de mercado, que é dominado por gigantes tradicionais como Olympus, Canon, Nikon e Pentax.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.