Aprenda a incorporar um chip RFID em seu iPhone

Por Redação

A tecnologia NFC, que está ganhando espaço no mercado, permite que os usuários façam compras sem precisar utilizar seus cartões de crédito, apenas encostando seus smartphones ou tablets em um leitor. Mas que tal instalar um chip RFID no seu iPhone?

Uma garota geek chamada Becky, funcionária da Adafruit Industries, decidiu transformar seu iPhone em um aparelho com tecnologia RFID e instalou um pequeno chip na parte de dentro do aparelho.

RFID iPhone antena

A garota utilizou acetona para dissolver o plástico protetor e remover a antena e o chip de seu cartão de transporte (Fotos: Divulgação)

O RFID (Identificação por Rádio Frequência) é uma tecnologia de curto alcance que permite que informações sejam enviadas através de uma frequência de rádio. Atualmente, as etiquetas de RFID são muito utilizadas em lojas e supermercados para ajudar na identificação de mercadorias.

Segundo o Technabob, o processo utilizado pela garota é muito simples. Primeiramente, a pessoa precisa dissolver o plástico do cartão de transporte com acetona e extrair a antena e o chip.

A antena e o chip, por sua vez, devem ser instalados na capa traseira do iPhone, utilizada para proteger os componentes e a bateria do aparelho. Para fixar a antena, as pessoas deverão isolá-la dos outros componentes do smartphone com o auxílio de um pedaço de papel e fita adesiva.

Chip RFID iPhone

Depois de concluído, os usuários poderão utilizar a antena e o chip instalados em seu iPhone no lugar do seu cartão de transporte público, ou seja, ao invés de encostar seu cartão no leitor, o usuário poderá encostar diretamente seu smartphone.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da criação de Becky: