Gadget vestível da HTC deve ser um rastreador fitness, diz informante

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 13h47
TUDO SOBRE

HTC

A chegada dos smartwatches e gadgets vestíveis é iminente e algumas empresas preferiram aguardar um pouco antes de se posicionar no mercado, que terá concorrência pesada de gigantes como a Samsung e a Apple. A HTC foi uma das companhias que esperaram antes de anunciar seu produto, que, segundo um informante, deve ser um rastreador fitness, com apresentação marcada para o Mobile World Congress 2015 (MWC), que acontece em março, na Espanha.

Com a Apple e outras empresas já cobrindo funcionalidades como registro de performance de exercícios e relógio com cronômetro, a HTC, segundo o Tech Radar, deve buscar alternativas de uso, com foco em saúde e fitness. A novidade não teria os recursos avançados que o sistema operacional para vestíveis tem exibido no Android Wear.

Ao invés disso, o dispositivo vestível da HTC viria na onda dos smartwatches mas com foco nas próprias roupas, já que a parceira de desenvolvimento é a companhia de roupas e equipamentos esportivos Under Armour.

Infelizmente, a fonte que vazou essas informações ainda não pôde adiantar nenhum detalhe técnico, contudo, é possível esperar um aparelho que possa medir batimentos cardíacos e queima de calorias, além dos recursos básicos de um relógio e de um dispositivo inteligente.

Um dos atrativos será o software, que poderá sincronizar seu dispositivo e também cruzar os dados. Com isso, o usuário poderá ter uma análise completa de seu desempenho e saber em que melhorar seus exercícios.

Como tudo isso ainda não passa de rumores, é bom então aguardar mesmo o evento e conferir o que a HTC tem para revelar.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.