Estudo: produtos da Apple lideram lista de desejos das crianças nos EUA

Por Redação | 24 de Dezembro de 2012 às 08h25
Digital Trends
Tudo sobre

Apple

Antigamente, as crianças costumavam enviar cartinhas para o Papai Noel e pedir brinquedos como presente de Natal, mas com o avanço da tecnologia muita coisa mudou. Uma nova pesquisa conduzida pela Nielsen nos Estados Unidos mostrou que os produtos da Apple lideram a lista de desejos das crianças.

O levantamento entrevistou 3 mil crianças norte-americanas sobre o que eles adorariam ganhar no Natal deste ano e 48% dos entrevistados afirmaram que adoraria ganhar um iPad, apresentando um aumento de 4% em relação ao estudo do ano passado.

O iPad não foi o único aparelho da empresa de Cupertino a aparecer na lista. Com um empate técnico no terceiro lugar, 36% das crianças afirmaram que adorariam receber um iPod touch ou o recém-lançado iPad mini. Já o iPhone apareceu na quinta colocação, com 33% da preferência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pesquisa presente de Natal

Reprodução: Digital Trends

Em segundo lugar das preferências para os presentes de Natal está o console Nintendo Wii U, com 39% dos entrevistados desejando ganhar do Papai Noel o aparelho. E olhando para a parte mais inferior da lista estão produtos como o Kindle Fire (19%), smartphone Android (16%) e o tablet Surface, da Microsoft (6%).

E você, pai, que está lendo os resultados desta pesquisa, já está preparado para gastar um pouco mais neste final de ano? Ou irá presentear seus filhos com os tradicionais brinquedos?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.