Estudo: 42% dos usuários Windows planejam comprar algum produto Apple

Por Redação | 21.11.2012 às 11:30

A empresa de antivírus Avast conduziu uma nova pesquisa com os usuários Windows (Windows 7, Vista e XP) logo após o lançamento do Windows 8, em outubro deste ano, e revelou que 42%, dos compradores de PCs planejam comprar algum produto da rival Apple.

O levantamento ouviu mais de 135 mil usuários Windows, e apenas 9% dos entrevistados afirmaram que estão acelerando o processo de compra de outro PC equipado com o Windows 8. Do total, 16% afirmaram que planejam comprar um computador novo.

Windows vs. Apple

Reprodução: Business Insider

A maioria dos entrevistados com intenção de comprar um produto Apple (30%) afirmou que planeja adquirir um iPad. Analistas afirmam que essa aquisição está pautada pelo desejo de ter um tablet, algo que a Microsoft poderá reverter com as vendas do Surface. E os 12% restantes planejam comprar um Mac ao invés de um PC equipado com Windows.

O especialista em tecnologia, Jean-Louis Gassee, afirmou ao Business Insider que o Windows 8 se tornou a oportunidade ideal para a Apple conquistar uma nova base de usuários.