Empresa quer usar iPads mini e iPhones para criar óculos de realidade virtual

Por Redação | 18 de Setembro de 2014 às 11h14

Um projeto no Kickstarter pretende levantar US$ 20 mil para transformar iPads Mini com tela retina e iPhones 6 Plus em telas de realidade virtual. Isso será possível criando um headset de baixo custo para manter os dispositivos perto do rosto do usuário.

Para o projeto intitulado AirVR, a empresa Metatecture, que atua no ramo de design, se inspirou no conceito visual do Cardboard, do Google, que consiste em um pedaço de papelão utilizado de tal forma que permite utilizar um smartphone como tela.

Na página da plataforma de crowdfunding, a empresa explica que o dispositivo é acoplado ao iPad Mini ou no iPhone 6 Plus para formar um headset de duas lentes que produzem um efeito tridimensional. Aplicativos estão sendo desenvolvidos para que o sistema seja aproveitado da melhor forma possível. De acordo com a empresa, ainda é possível conectar ao aparelho um controle de jogos, visto que todas as portas ficam disponíveis para conexão de periféricos.

AirVR

Embora a ideia de ter um iPad amarrado ao rosto pareça bastante estranha, a empresa tenta vender o conceito como uma ideia de portabilidade. Se conseguir os fundos necessários, o AirVR deverá ser vendido a partir do ano que vem pelo preço de US$ 50.

Você pode conhecer mais sobre o acessório assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/empresa-usa-o-ipad-para-criar-experiencia-de-realidade-virtual/44156

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.