Empresa desenvolve faca que espalha a manteiga gelada no pão com facilidade

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 17h15

Você provavelmente já deve ter sofrido no café da manhã ao tentar passar uma manteiga gelada em uma fatia de pão, não é mesmo? Pois uma novidade interessante promete acabar com esse problema. Desenvolvida pela empresa DM Initiatives, que possui sede em Sidney, na Austrália, trata-se de uma faca inovadora que tem justamente esse objetivo: espalhar a manteiga gelada no pão com mais facilidade.

O projeto foi batizado de Butter Up, e seu funcionamento é bem simples: a faca é composta de um material que consegue absorver o calor das mãos do usuário. Esse calor é então reutilizado na hora em que o acessório entra em contato com a manteiga, simplificando seu manuseio e, assim, permitindo que o alimento seja pego de um jeito mais fácil. Além de apostar na tecnologia, que não existe em outros tipos de facas inteligentes, o talher possui um design moderno e ergonômico para despertar a atenção dos consumidores.

A inovação já conseguiu arrecadar mais de US$ 360 mil no site de financiamento coletivo Kickstarter, mas ainda não há previsão de lançamento no mercado.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Além da Butter Up, um outro protótipo que tem chamado atenção também no Kickstarter é a SpreadTHAT!, fabricada pela companhia americana That. Segundo a startup, o acessório é capaz de passar manteiga gelada (quase dura) no pão sem estragá-lo. A diferença é que ela não utiliza o calor das mãos, e sim novas maneiras de "cortar" a manteiga para que ela possa ir para a faca e, por sua vez, facilitar sua ida ao pão.

O vídeo abaixo mostra como funciona:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.