Empresa cria aparelho que permite enviar cheiros pelo iPhone

Por Redação | 16.10.2012 às 11:35

Depois de a Samsung patentear uma tecnologia de smartphone com perfume, a empresa japonesa Chaku Perfume criou um dispositivo que, quando acoplado ao iPhone, emite perfumes diferentes: é o Chat Perf. As informações são do Rocket News 24.

O Chat Perf é um dispositivo muito simples que funciona em conjunto com um aplicativo exclusivo. O aparelho é equipado com um odorizador e um compartimento para armazenar a fragrância, e se acopla facilmente ao conector de 30 pinos do iPhone. A empresa ainda não criou uma versão compatível com o conector Lightning da Apple, presente no iPhone 5.

Chat Perf

Reprodução: Rocket News 24

Com o dispositivo acoplado, o usuário poderá enviar um aroma específico para outro usuário que possui o Chat Perf. Os criadores do Chat Perf ainda listaram inúmeras possibilidades de uso do dispositivo, como o envio de um aroma que simboliza a sua cena favorita em um filme, ou receber um cheiro específico logo na entrada de uma atração turística.

A empresa planeja disponibilizar sua criação para o mercado ainda este ano e o Chat Perf deverá estar disponível por US$ 62,25 (cerca de R$ 126).

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do Chat Perf: