Empresa japonesa lança nova bateria com mais capacidade e velocidade de carga

Por Redação | 27 de Maio de 2014 às 08h40
photo_camera Divulgação

A empresa japonesa Power Japan Plus lançou uma nova tecnologia de baterias que, além de durar mais e completar a carga mais rapidamente, pode ser fabricada pelas mesmas empresas das populares baterias de íons de lítio.

Batizadas de Ryden Dual Carbon, as novas baterias utilizam materiais de carbono, o que implica em uma tecnologia mais sustentável e menos agressiva ao meio-ambiente do que as opções disponíveis atualmente. A velocidade de carga da Rydden pode ser até vinte vezes mais rápida do que as atuais baterias de lítio e a novidade ainda é mais segura ao diminuir as chances de combustão ou explosão.

Enquanto outras alternativas surgem como novidades mas não entram no mercado, a tão sonhada promessa de baterias mais eficientes pode estar mais próxima dessa vez pelo fato da Ryden poder ser manufaturada pelos mesmos processos disponíveis atualmente, ou seja, sua produção não exigiria grandes investimentos de instalação. "Baterias avançadas desenvolvidas até hoje mostraram grandes melhorias em performance, mas de uma maneira que comprometem os custos, confiabilidade e segurança", afirma Dr. Kaname Takeya, diretor técnico da Power Japan Plus. "A Ryden Dual Carbon equilibra essa equação, superando todas as categorias", conclui.

Confira o vídeo da Ryden Dual Carbon em inglês:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.