Drone garçom: restaurante londrino usa drone para servir clientes

Por Redação | 11 de Junho de 2013 às 16h43
photo_camera The Malasya Insider

Os drones, pequenos robôs voadores controlados à distância, estão fazendo um grande sucesso no mundo e estão sendo usados para entregas de pizzas e até pedidos de casamentos. E um restaurante japonês em Londres, Reino Unido, decidiu empregar o robô para servir seus clientes — isso mesmo, um drone garçom. As informações são do Dvice.

A sede londrina do Yo! Sushi começou a usar um quadicopter controlado por um iPad para servir as refeições aos seus clientes. E para ver como os clientes reagiam à novidade, o robô-garçom, conhecido também como iTray, foi equipado com duas câmeras de vídeo em alta definição que enviam as imagens dos consumidores diretamente para o pessoal da cozinha do restaurante.

No entanto, nenhum dos vídeos apresentados sobre a experiência do 'prato voador' mostram os clientes ou o garçom de carne e osso retirando o prato da parte de cima do drone, por isso não temos como saber como se dá esta experiência por completo. Mas, estima-se que ainda há muito o que ser testado para que a experiência de ser servido por um robô voador não vire uma tragédia, com a comida sendo toda derramada sobre o cliente.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo, em inglês, do iTray:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.