Dispositivo permite usar a força do pensamento para ativar a câmera do iPhone

Por Redação | 04 de Novembro de 2013 às 11h45
photo_camera TechTudo

A Neurowear é uma empresa japonesa famosa por desenvolver gadgets bem inusitados. Sediada em Tóquio, ela já foi responsável pela criação de fones de ouvido que mudam a música que está sendo ouvida de acordo com o humor do usuário, apenas para darmos um exemplo.

De acordo com o site Gizmag, agora a empresa retorna com outra novidade tão interessante quanto esquisita: um headset dotado de câmera que percebe estímulos cerebrais para gravar, em vídeo, lugares e objetos de interesse do usuário. Conectada a um iPhone, a Neurocam é acoplada na altura dos olhos do usuário e funciona da seguinte maneira: através de eletrodos em contato com a cabeça do usuário, o gadget detecta estímulos cerebrais que se acentuam de acordo com o interesse no que se observa. O interesse é avaliado em uma escala que vai de 1 a 100. Quando o estímulo ultrapassar a marca dos 60, o Neurocam percebe esse estímulo e aciona a câmera, gravando um GIF animado de 5 segundos, que é armazenado no smartphone da Apple.

A Neurocam está passando por testes no momento e é possível que em sua versão final ela dispense o uso exclusivo do iPhone, passando a ser usada em conjunto com outros aparelhos ou até mesmo armazenando os vídeos no próprio dispositivo. A Neurowear ainda não estimou um preço ou data de lançamento para seu novo gadget.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.