Dispositivo inteligente detecta quedas e pode salvar a vida de ciclistas

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 09h35

Ciclistas, prestem atenção nesse dispositivo! Se você estiver passeando com sua bicicleta, seja por ruas desertas da cidade ou até mesmo em algum parque menos movimentado, trilhas e afins, dificilmente alguém vai te encontrar rapidamente se você cair e bater a cabeça. Trágico? Não, apenas real.

Nos grandes centros é mais provável que alguma das milhares de almas que passarem por você ligue para o SAMU. Mas este dispositivo é sem dúvidas muito interessante para todos os praticantes do esporte.

Um sensor que fica no capacete, chamado ICEdot, é um detector de movimento que percebe quando o ciclista cai, e até mesmo avalia a gravidade desse acidente. Basta emparelhar o aparelho com o aplicativo, via Bluetooth.

O dispositivo também dispara um alarme e inicia uma contagem regressiva. Caso você não o desative dentro de um tempo pré-determinado, o aplicativo entrará em contato com os números de emergência que você cadastrar.

Ele também é capaz de transmitir informações sobre a sua localização, assim como a possível seriedade do caso e outros detalhes médicos (diabetes, alergias, etc).

Ainda não se sabe quando o ICEdot chegará ao mercado, mas já sabemos que o preço será um tanto quanto salgado, algo em torno de R$ 400.

ICEdot
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.