Disfarçado de 1º de abril, adaptador de jogos de Game Boy vai chegar ao iPhone

Por Redação | 03.04.2015 às 14:54

Muitas das brincadeiras de 1º de Abril são exageradas e viram piadas exatamente pelo exagero. Só que algumas piadas são tão bem boladas que nós até gostaríamos que fossem realidade. E, às vezes, é exatamente isso o que acontece. É o caso do acessório que transforma seu iPhone em um belo e retrô Game Boy.

A Hyperkin publicou, às vésperas do Dia da Mentira, o suposto protótipo de um periférico para iPhone 6 Plus que não só deixava o smartphone idêntico ao antigo portátil da Nintendo como ainda permitia a utilização dos cartuchos do videogame. Batizado de Smart Boy, ele seria a oportunidade de você resgatar aquelas velhas fitas dos primeiros Pokémon e jogá-los em uma tela muito melhor do que a que tínhamos nos anos 90.

Obviamente, muita gente suspeitou do anúncio feito pela empresa em seu perfil no Facebook. Então, ela decidiu vir a público explicar a situação e mostrar que a brincadeira tinha, sim, um belo fundo de verdade.

Segundo a Hiperkin, a ideia era liberar o conceito de um projeto real no Dia da Mentira exatamente para fazer uma espécie de análise de mercado disfarçada de pegadinha. Caso as pessoas não demonstrassem interesse, o Smart Boy continuaria como uma brincadeira de 1º de abril. No entanto, como o público reagiu muito bem ao "vazamento", o adaptador vai ser mesmo produzido.

game Boy iPhone

A companhia não revelou nenhuma outra informação sobre o lançamento do periférico, como possível data de lançamento ou mesmo o seu preço. De qualquer forma, trata-se de uma ótima novidade para quem cresceu jogando Game Boy e uma prova de que, apesar de irritante, o Dia da Mentira também tem suas vantagens.

Via: Hyperkin, The Verge