Designers criam tomada que se acopla a janelas e capta energia solar

Por Redação | 02 de Maio de 2013 às 15h20
photo_camera Yanko

Você já pensou em utilizar a janela da sua casa ou escritório para recarregar seu smartphone? Um grupo de designers do estúdio Kyuho Song & Boa Oh acredita que este pode ser o lugar ideal para dar aquela carga extra na bateria do seu celular. Para isso, eles desenvolveram uma tomada capaz de se acoplar ao vidro da janela e captar energia solar. As informações são do site Yanko.

Intitulada Window Socket, a tomada se acopla ao vidro com o auxílio de um ventosa e sua parte de trás é equipada com um painel solar, que será responsável por captar a energia do sol. O dispositivo possui bateria de íons de lítio para armazenar a energia convertida e seus criadores afirmam que são necessárias de cinco a oito horas de exposição à luz do sol para uma carga completa da bateria.

Windows Socket

Reprodução: Yanko

O objetivo por trás da Window Socket é criar alternativas para a recarga de dispositivos móveis e, claro, promover sistemas sustentáveis. Por enquanto, a tomada solar é apenas um protótipo e os designers afirmam que ainda há muito o que ser aprimorado no projeto até o seu lançamento comercial.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.