Designers criam despertador de borracha que pode ser ‘espancado’ pela manhã

Por Ultradownloads | 03 de Julho de 2012 às 14h50
Despertador Snooze

O Snooze transforma um iPhone em um despertador convencional (Foto: Reprodução/Technabob)

Bons tempos aqueles que existiam despertadores de ferro, super robustos, que podiam ser arremessados e espancados pela manhã sem sofrer grandes danos. Com o avanço da tecnologia, nós passamos a utilizar nossos celulares e smartphones para acordar todos os dias e não podemos – e também não iremos – atirá-los contra a parede para expressar nossa raiva ao acordar cedo.

Pensando nisso, um grupo de designers da Distil Union desenvolveu o Snooze, um acessório para iPhone que transforma o aparelho em um despertador comum. O mais interessante é que você poderá desligá-lo pela manhã com um leve soco.

O Snooze, que possui suporte para o iPhone 4 e 4S, transforma seu aparelho móvel em um despertador quando posicionado no modo paisagem e também pode ser utilizado como um dock para o smartphone, permitindo que a sua bateria seja recarregada durante a noite.

O mais interessante é que pela manhã o usuário poderá acionar com força e toda a raiva do mundo o botão ‘Soneca’ do acessório sem comprometer seu iPhone. Tudo isso graças a uma estrutura de borracha desenvolvida para o despertador.

Por enquanto, o Snooze é apenas um protótipo, mas seus criadores já buscam recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. Os interessados em adquirir um dos primeiros exemplares do aparelho poderão contribuir com doações a partir de US$ 40.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.