Conheça o óculos de realidade aumentada que o Google deve lançar ainda neste ano

Por André Fogaça | 05 de Abril de 2012 às 18h30

O Google tem planos para criar um sistema de realidade aumentada em óculos há certo tempo. Nesta semana o gigante das buscas liberou um vídeo do conceito que imagina que deve funcionar dentro do campo de visão das pessoas.

Com o nome de Project Glass, o óculos irá alimentar o usuário com informações diversas sobre o local ou até sobre seus amigos e contatos. Funciona mais ou menos assim: se você estiver perdido, basta falar o endereço que quer ir e o óculos apresenta um mapa com o percurso e indicações de onde deve virar, como num GPS. Outra possibilidade é de enviar e responder mensagens apenas falando o que quer escrever. Simples assim.

O produto ainda está na ideia dos designers e na mesa de alguns engenheiros, ou seja, não há qualquer data nem preço previstos para a estreia. Há rumores que apontam o lançamento ainda neste ano e por um valor próximo de um smartphone, ou um pouco além. O problema fica na hora de alimentar a energia do sistema, já que as outras tecnologias utilizadas pelo equipamento já estão disponíveis (como GPS, redes 3G e 4G, bússola digital, projeção em vidro e programas que entendem a realidade).

Ah, encontramos um vídeo com uma paródia do que pode acontecer quando você presta mais atenção na mensagem do que na rua. Dê uma olhada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.