Celebridades vão receber o Google Glass antes do lançamento

Por Redação | 02 de Abril de 2013 às 10h20

Há pouco mais de um mês, o Google lançou uma campanha no Twitter e no Google+ para eleger algumas pessoas que teriam a chance de conhecer o Google Glass antes do restante do mundo. Todos acreditavam que o #Ifihadglass iria reunir 8 mil "vencedores" com a melhor frase sobre o que fariam se tivessem um Glass, mas não foi bem o que aconteceu.

O pessoal do NYMag mostrou que os primeiros ganhadores parecem ter sido escolhidos ao acaso, pois, com certeza, boa parte deles não está sendo recompensada pelo fascínio de suas ideias. Para ter uma ideia, entre os selecionados, por exemplo, estava uma garota que dizia "Eu prometo não gravar/tirar fotos de meu cocô, não importa o que aconteça."

Depois de algumas reclamações na web sobre a escolha dos vencedores, o Google disse que um júri independente, e de fora da empresa, foi responsável pelo concurso, mas mesmo assim não deu detalhes a respeito dos critérios utilizados.

Aproveitando o ensejo, um estudante de ciência da computação da Universidade Stanford (EUA) fez um script capaz de organizar os selecionados da campanha #Ifihadglass de acordo com o número de seguidores que cada um possui. O pessoal do Gizmodo conferiu essa lista e encontrou algumas celebridades (ou pseudocelebridades) entre eles. Confira quem são:

1. Neil Partick Harris. Ator que interpreta o Barney da série 'How I Met Your Mother'

"Isso seria legen… espere… dário. RT @actuallynph Eu mostraria como é atuar todo dia no set de HIMYM! #Ifihadglass"

2. Soulja Boy: Rapper conhecido pela música “Crank That” de 2007

"#SeEuTivesseUmGlass eu colocaria no meu novo clipe @projectglass&nbsp"

Não lembra da música do Soulja Boy? A gente te ajuda...

3. Alyssa Milano: Atriz e embaixadora da Unicef

"#SeEuTivesseUmGlass eu levaria todos vocês em minhas missões humanitárias com a @unicefusa para podermos gerar mudança positiva juntos!"

4. Kevin Smith: Diretor e roteirista de Dogma, Clerks e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca

"Vou dizer o que eu faria #SeEuTivesseUmGlass – eu documentaria a criação do roteiro de CLERKS III. Assistir alguém escrevendo: seria emocionante E chato."

5. Brandy: Cantora pop e atriz

"#SeEuTivesseUmGlass eu ficaria muuuuuuito em êxtase!!!! Meu mundo inteiro seria melhorado!! Estou tão grata pelo futuro da tecnologia!!! Vai Google!!!"

6. Imogen Heap: Cantora britânica de música alternativa

"De fato! Estava esperando! #SeEuTivesseUmGlass eu iria conectá-lo com minhas luvas para me ajudar a navegar pela criação de música em 3D pic.twitter.com/gjbkaDXumH @vincentgr"

7. Matisyahu: Cantor norte-americano de reggae

"#SeEuTivesseUmGlass eu iria usá-lo para filmar um mergulho na plateia do meu ponto de vista https://www.youtube.com/watch?v=A7tSZAoaksI @projectglass"

8. Newt Gingrich: Político norte-americano que tentou concorrer na eleição presidencial de 2012

"#SeEuTivesseUmGlass eu iria levá-lo em tours de zoológicos e museus para compartilhar os animais e fósseis — @projectglass"

9. LeVar Burton: Ator e tenente Geordi La Forge na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

"#SeEuTivesseUmGlass seria um downgrade. -Geordi La Forge"

Geordi La Forge

Geordi La Forge

Sem dúvidas, a melhor resposta disparada foi a de LeVar! Quem concorda?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!