Cinto permite que pai também sinta os chutes e movimentos do bebê

Por Redação | 18 de Junho de 2013 às 07h30
photo_camera DVice

A maioria dos pais exerce o papel de apoio às suas mulheres durante a gravidez, mas eles sabem muito pouco sobre o que elas estão sentindo de fato. E para ajudar os futuros papais a experimentarem mais de perto a presença de seus bebês, a Huggies da Argentina, em parceria com a agência Ogilvy & Mather, desenvolveu um cinto que permite que os pais sintam, em tempo real, os bebês se movimentando nas barrigas de suas mães. As informações são do DVice.

Com o sistema, tanto a mãe quanto o pai vestem o mesmo cinto elástico repleto de sensores, que transfere os chutes e movimentos do bebê na barriga materna para a barriga do pai. Aparentemente, a Huggies desenvolveu o dispositivo apenas para seu comercial argentino e, ao que tudo indica, esta experiência não deve estar disponível a todos os papais tão cedo.

O vídeo, com pouco mais de quarenta segundos de duração, mostra os pais que participaram do projeto muito emocionados por terem sentido de perto o movimento de seus filhos que estão a caminho. Em maio, a Huggies apresentou outro dispositivo eletrônico que é capaz de alertar os pais via Twitter sobre a hora em que a fralda do seu bebê precisa ser trocada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.