Carregador solar portátil que gruda na janela é lançado nos EUA

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 16h40

Um dos maiores problemas referentes ao uso de smartphones é a durabilidade das baterias. Os aparelhos costumam apresentar um alto consumo de energia dependendo do uso e frequentemente deixam o usuário na mão.

Foi pensando nisso que a Firebox disponibilizou o Port Solar, um carregador portátil que armazena energia solar e a transforma em eletricidade para a recarga de pequenos aparelhos. O equipamento pode ser levado para qualquer lugar e possui um mecanismo que possibilita sua fixação em superfícies de vidro, sobretudo em janelas com incidência direta dos raios solares. Pode ser usado, inclusive, em janelas de carros e aviões.

Por ser instalado direto na janela, o Port Solar consegue aproveitar ao máximo o potencial de energia fotovoltaica, ao contrário de gadgets semelhantes que podem ter sua captação de energia obstruída por sombras e outros bloqueadores.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O Port Solar vem equipado com uma bateria recarregável de lítio de 1000 mAh, ideal para fornecer energia a aparelhos como celulares, tablets, câmeras e outros dispositivos através do cabo USB. O nível de carga remanescente é controlado por 5 lâmpadas de LED azuis que formam um painel informativo para o usuário.

Por 49 libras, o equivalente a RS$ 180 reais, o Port Solar pode ser adquirido no site da própria fabricante, Firebox. Um investimento razoável para quem está cansado de ficar “no vácuo” por conta da bateria do celular.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.