Carregador solar portátil que gruda na janela é lançado nos EUA

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 16h40

Um dos maiores problemas referentes ao uso de smartphones é a durabilidade das baterias. Os aparelhos costumam apresentar um alto consumo de energia dependendo do uso e frequentemente deixam o usuário na mão.

Foi pensando nisso que a Firebox disponibilizou o Port Solar, um carregador portátil que armazena energia solar e a transforma em eletricidade para a recarga de pequenos aparelhos. O equipamento pode ser levado para qualquer lugar e possui um mecanismo que possibilita sua fixação em superfícies de vidro, sobretudo em janelas com incidência direta dos raios solares. Pode ser usado, inclusive, em janelas de carros e aviões.

Por ser instalado direto na janela, o Port Solar consegue aproveitar ao máximo o potencial de energia fotovoltaica, ao contrário de gadgets semelhantes que podem ter sua captação de energia obstruída por sombras e outros bloqueadores.

O Port Solar vem equipado com uma bateria recarregável de lítio de 1000 mAh, ideal para fornecer energia a aparelhos como celulares, tablets, câmeras e outros dispositivos através do cabo USB. O nível de carga remanescente é controlado por 5 lâmpadas de LED azuis que formam um painel informativo para o usuário.

Por 49 libras, o equivalente a RS$ 180 reais, o Port Solar pode ser adquirido no site da própria fabricante, Firebox. Um investimento razoável para quem está cansado de ficar “no vácuo” por conta da bateria do celular.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.