Capa adiciona teclas físicas “invisíveis” à tela do iPad

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 17h45

Às vezes teclar em superfícies touchscreen pode não ser muito confortável. Já pensou se botões físicos aparecessem na tela do seu tablet quando você precisasse digitar um texto e sumissem em seguida, sem atrapalhar sua navegação? Pois é. Isso já existe.

Estamos falando da "Phorm", um protótipo de capa para iPad mini criado pela Tactus Technology para ajudar a guiar a digitação dos usuários na tela, dessa forma ele não toca diretamente no vidro. Mas como funciona essa mágica? Como é possível que os botões simplesmente apareçam “do além” na tela?

A mágica acontece graças a minúsculos canais que ficam na parte frontal da capa. Quando o usuário aciona uma "chave", localizada na parte traseira da capa, esses canais se enchem com um tipo de fluido para dar uma resposta tátil, formando assim o "botão". Quando quiser sua tela lisa novamente, basta voltar à sua posição original que as teclas irão se retrair.

A Tactus começou a trabahar na ideia do Phorm em 2012, e só agora conseguiu chegar ao resultado desejado. Por enquanto, apenas o modelo para iPad mini está disponível, mas a empresa diz que já está trabalhando em novas versões para iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

O Phorm para iPad mini já está em pré-venda por US$ 100 (ele será vendido no mercado por US$ 150). A Tactus pretende começar o envio dos pedidos em meados de julho.

Phorm

Imagem: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.