Camiseta programável utiliza iPhone para mostrar suas fotos e tweets

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 12h57

As camisetas são um dos principais meios para mostrarmos o que pensamos e do que gostamos. E que tal mostrar seus tweets e fotos pessoais sem precisar estampá-los, em tinta? Um grupo de programadores da CuteCircuit desenvolveu uma camiseta capaz de apresentar todos os seus pensamentos ao mundo com a ajuda apenas de um iPhone.

A tshirtOS, desenvolvida em parceria com a Ballantine´s, é feita de algodão, pode ser lavada e possui um sistema programável que permite que o usuário determine quais informações e mensagens ele quer passar para o mundo. E tudo isso apenas com uma conexão via Bluetooth com seu smartphone.

De acordo com o DVice, o sistema criado pelo grupo permite que os usuários programem um fino display digital de LED embutido no tecido da bateria de um celular Matéria completa: https://canaltech.com.br/entretenimento/Pesquisadores-criam-camiseta-capaz-de-recarregar-a-bateria-de-um-celular/#ixzz22y4z4PVa O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. " href="https://canaltech.com.br/entretenimento/Pesquisadores-criam-camiseta-capaz-de-recarregar-a-bateria-de-um-celular/" target="_blank">camiseta através do seu próprio dispositivo móvel. A peça pode transmitir mensagens, fotos e até vídeos armazenados na memória do seu iPhone.

tshirtOS

O sistema utiliza um display digital de LED embutido no tecido da camiseta

Por enquanto, os criadores da tshirtOS não revelaram muitos detalhes sobre o projeto e nem quando ele estará disponível no mercado. Mas, certamente, a camiseta não será das mais baratas...

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do projeto:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.