Britânico desenvolve luva capaz de receber ligações telefônicas

Por Redação | 24.06.2013 às 17:01
photo_camera BBC News

A expressão 'fala com a minha a mão' está prestes a ganhar um novo significado. O designer britânico Sean Miles, da Designworks, acaba de desenvolver uma luva capaz de atender ligações telefônicas graças à sua conexão via Bluetooth com um smartphone. Com a luva, os usuários poderão ouvir através do seu polegar e falar pelo seu dedo mínimo. As informações são da BBC News.

Miles revela que seu objetivo foi tornar um objeto presente no cotidiano de milhares de pessoas em uma peça tecnológica e, claro, acompanhar a tendência das empresas no desenvolvimento de tecnologias vestíveis, bem como reciclar telefones celulares antigos. O designer afirma que seu maior desafio neste projeto foi fazer com que a tecnologia funcionasse através do tecido da luva, aplicando o fone de ouvido no polegar e o alto-falante no mindinho.

Infelizmente, o projeto é apenas um protótipo e ainda não há planos para o lançamento comercial das luvas celulares. Confira abaixo um vídeo de teste, em inglês, produzido pela reportagem da BBC News com as luvas tecnológicas: