BikeCharge: recarregue seu smartphone enquanto pedala

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 15h34

Quem gosta de se exercitar ao ar livre, mas não quer ficar desconectado durante a atividade, vai adorar o BikeCharge. O acessório permite que o usuário transforme a força da pedalada em energia limpa para o seu iPhone, de forma totalmente sustentável.

BikeCharge

O BikeCharge utiliza sistema de dínamo para captar a energia produzida pela roda

"O BikeCharge é um sistema moderno de dínamo eficiente, compacto e fácil de instalar. Ele produz 5V de energia que pode ser usado para carregar qualquer dispositivo com entrada USB. É universal e tem suporte para qualquer bicicleta com raios", afirma a empresa.

De acordo com o Cult of Mac, o BikeCharge, desenvolvido pela Tigra, se adapta a qualquer roda de bicicleta com raios e se encaixa entre o cubo de eixo e o garfo da bicicleta. Uma vez acoplada, o usuário deverá soltar a 'embreagem' em um de seus raios e anexá-lo ao corpo do acessório, garantindo assim que o movimento da roda gire o dínamo.

BikeCharge carregador iPhone

O acessório também possui sistema de iluminação embutido para passeios noturnos

O acessório, que pesa menos de um quilo, garante energia suficiente para alimentar diversos gadgets através de uma entrada USB e até recarregar por completo a bateria de um iPhone.

Segundo o London Cyclist, o 'carregador' também possui uma luz embutida, garantindo iluminação e segurança para os ciclistas noturnos. O BikeCharge já está disponível e pode ser adquirido por aproximadamente US$ 120 no seu site oficial.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.