Beep: toque músicas do celular por toda a casa com qualquer alto-falante

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2014 às 12h00

Dois antigos funcionários do Google, Shawn Lewis e Daniel Conrad, desenvolveram um pequeno dispositivo que pode mudar a maneira com que você escuta suas músicas em casa.

A ideia por trás do Beep é tornar simples e rápida a reprodução das músicas presentes no seu smartphone em qualquer auto-falante espalhado pela casa - ideia similar ao do Chromecast, que permite que qualquer TV seja capaz de reproduzir conteúdo da internet, controlado pelo telefone.

Através de um aplicativo no seu Android ou iOS, ele se conecta à internet e começa a transmitir tanto as músicas armazenadas no PC quanto músicas do Pandora, e então basta conectar o aparelho Beep ao alto-falante desejado utilizando cabos auxiliares ou de fibra ótica, que a magia será feita.

E seu funcionamento é muito simples e intuitivo. Com a aparência de um regulador de volume de um aparelho de som convencional, basta você dar um toque nele para iniciar a reprodução de músicas, e girar a roda para aumentar ou diminuir o volume.

Beep

A startup passou o último ano fazendo testes e desenvolvendo técnicas para contornar as instabilidades das redes wi-fi para proporcionar um serviço contínuo de som de alta qualidade. O Beep está disponível para pré-venda por apenas 99 dólares, mas infelizmente o serviço é apenas para os EUA.

Veja abaixo um vídeo promocional que mostra o funcionamento do Beep.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!