Baidu estaria desenvolvendo concorrente do Google Glass, afirma site

Por Redação | 03.04.2013 às 14:10
photo_camera Mashable

A tecnologia 'vestível' está se tornando o principal foco de desenvolvimento das empresas de tecnologia. O motor de buscas chinês Baidu estaria trabalhando em um dispositivo similar ao Google Glass, intitulado Baidu Eye, como informa reportagem do site Sina.com.

Fontes consultadas pela reportagem afirmam que os óculos inteligentes do Baidu são equipados com uma tela de LCD, reconhecimento de imagens por controle de voz e sensores nos ossos - mesmo recurso presente no Google Glass para a transmissão de áudio sem o uso de fones de ouvido. O Baidu Eye será capaz de realizar chamadas telefônicas, fazer pesquisas na Web e usar controles de gestos para tirar e enviar fotos.

O dispositivo também será equipado com uma plataforma aberta para desenvolvedores, assim como o Glass. Outros sites chineses também informam que o Baidu estaria trabalhando em parceria com a Qualcomm, empresa norte-americana produtora de chipsets, no desenvolvimento de um aparelho com até 12 horas de duração de bateria.

Por enquanto, nem a Qualcomm e nem o Baidu confirmaram os rumores ou revelaram qualquer detalhe sobre o desenvolvimento de um par de óculos inteligentes.