Apresentado na CES, Onewheel é um skate elétrico que funciona sem controles

Por Redação | 16.01.2014 às 07:00

Se você gosta de skate, certamente vai gostar desta notícia. Imagine um modelo elétrico no qual não é preciso usar controles. Parece mentira, mas já é realidade. Trata-se do Onewheel, um skate que funciona apenas com uma roda, como já indica seu nome.

A novidade foi apresentada na International CES deste ano, após ter sua meta alcançada no Kickstarter. Parecido com uma bicicleta Segway, o Onewheel conta com um motor de 500W no centro da roda e um giroscópio, que detecta sua inclinação e responde automaticamente com a força e direção necessária.

Sendo assim, não é preciso colocar o pé no chão ou um controle acoplado. Basta inclinar-se para frente, e o skate irá para frente. Para a esquerda, e o Onewheel irá para a esquerda. Se quiser brecar, basta se inclinar para trás. E por aí vai.

Se você nunca andou de skate, não há problema. Os criadores do Onewheel garantem que é fácil andar nele, além de ser super seguro. Os desenvolvedores ainda afirmam que é possível chegar a 12 mph (cerca de 19 km/h) no skate, graças á bateria de lítio de 48V, com autonomia entre quatro e seis milhas, o que infelizmente, é pouco.

Apesar da meta no Kickstarter já ter sido atingida, ele ainda está disponível a partir de US$ 1299. Contudo, US$ 100 são cobrados de frete. O projeto fica aberto só por mais 13 dias (ou até que o estoque acabe).

Confira abaixo um vídeo do Onewheel em funcionamento: