Adobe apresenta caneta stylus e régua inteligente para tablets e smartphones

Por Redação | 09 de Maio de 2013 às 16h48

A Adobe anunciou nesta semana, durante sua conferência anual MAX, o início do seu empreendimento no setor de hardware com a apresentação de uma caneta stylus, chamada Project Mighty, e da régua inteligente Napoleão para desenhos em tablets e smartphones. A caneta sensível à pressão possui integração completa com produtos da própria Adobe como o Creative Cloud, o serviço na nuvem da companhia. As informações são do TechCrunch.

Os novos produtos foram demonstrados em um iPad e em um iPhone, com o auxílio de uma conexão Bluetooth. A caneta Mighty permite que, ao clicar em um único botão, o usuário escolha todas as ferramentas que utiliza mais em seu trabalho através da integração com um aplicativo exclusivo do produto, que ainda não foi lançado. E a integração com a Creative Cloud permite que os usuários armazenem na nuvem todas as suas ferramentas preferidas, desenhos e até uma paleta de cores específica, permitindo assim que esses arquivos possam ser acessados facilmente em qualquer dispositivo móvel.

A régua Napoleão, por sua vez, é ideal para os profissionais que precisam desenvolver traços precisos em seus desenhos e o acessório ainda é capaz de projetar na tela do dispositivo móvel opções de traços para o usuário escolher. Junto com a caneta Mighty, a régua é capaz de projetar traços mais consistentes e precisos no desenho dos usuários, recursos estes que poderão revolucionar os métodos de trabalho em tablets e smartphones.

Caneta e régua desenho Adobe

Foto: Divulgação

Além disso, a caneta stylus da Adobe é equipada com pequenas luzes de LED em sua parte de trás que exibem cores diferentes dependendo do movimento e desenho que o usuário está fazendo, bem como um botão de conexão Bluetooth. E a régua Napoleão possui dois pontos de contato em sua parte de baixo para garantir a orientação real dos movimentos no iPad, por exemplo.

Por enquanto, a caneta e a régua inteligente da Adobe estão em fase de desenvolvimento, mas a companhia garante que poderemos ver os produtos no mercado em breve. Confira abaixo um vídeo demonstrativo, em inglês, dos acessórios de desenho Adobe:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.