Venda de AirPods deve dobrar em 2018, prevê analista do mercado

Por Redação | 04 de Dezembro de 2017 às 18h31
Gizmodo

Um dos acessórios de maior sucesso da Apple deve permanecer no topo das preferências em 2018. A Apple estima vender no ano que vem cerca de 26 a 28 milhões de unidades dos AirPods, os fones de ouvido sem fios da empresa, sendo o dobro da estimativa para este ano, que deve fechar com uma média de 13 a 14 milhões de peças vendidas.

As previsões são do analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, que também afirma que a demanda pelos AirPods vem sendo bastante forte, tornando os fones um dos principais itens na indústria de gadgets sem fio.  No mês passado, o CEO da Apple, Tim Cook, disse estar bastante contente com o momento vivido pelo acessório.

"A combinação do streaming de música na Apple Music e os AirPods é realmente uma experiência mágica para pessoas que estão sempre em movimento. Estamos entusiasmados com o impulsionamento desses produtos. Na verdade, todo o nosso negócio de vestíveis aumentou em até 75% no quarto trimestre", conta.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Os AirPods foram lançados em dezembro de 2016 e, por alguns meses, a companhia enfrentou atrasos na entrega devido a uma alta demanda. Agora, segundo a Apple, este problema já está resolvido e as novas entregas acontecem em menos de uma semana.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.