Samsung retoma vendas dos Buds 3 Pro após problemas de qualidade
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |
Alguns dias depois de a Samsung ter paralisado as vendas dos Galaxy Buds 3 Pro por conta de problemas de qualidade, a comercialização dos fones de ouvido foi retomada.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Samsung paga até US$ 1 milhão para quem achar falhas de segurança em celulares
A informação foi revelada por pessoas que usam o Reddit, e afirmaram ter finalmente recebido os fones de ouvido após um longo período de espera.
Depois da aquisição feita na fase de pré-venda, a Samsung tinha comunicado que aconteceria um atraso, e as entregar passaram a ser previstas para 15 de agosto — portanto, foi possível adiantar esse segundo prazo em alguns dias.
Os problemas de qualidade identificados anteriormente têm relação com as borrachas de isolamento acústico, que rasgavam com facilidade caso fossem retiradas.
De acordo com os novos relatos, as unidades atualizadas teriam passado por um processo de revisão — mesmo que não se saiba exatamente quais tipos de correção teriam sido aplicados. De qualquer forma, os novos modelos já parecem ter borrachas mais resistentes.
Outros problemas foram associados às primeiras unidades dos fones, como a falta de uniformidade dos fones, encaixe distinto na case, resíduos de tinta e mais. Ainda não é possível afirmar se estas situações extras também foram consertadas.
Além dos problemas técnicos, o lançamento dos Galaxy Buds 3 Pro também foi marcado por reclamações do herdeiro da Samsung, Jay Y. Lee. O executivo não gostou da repercussão do lançamento dos fones (e do relógio Galaxy Watch Ultra), que apontou a semelhança com seus respectivos rivais produzidos pela Apple.
Nos Estados Unidos, a data de entrega dos Galaxy Buds 3 Pro passaram para o dia 28 de agosto para o produto na versão prateada. No entanto, a opção em branco será entregue apenas no dia 20 de setembro.
Já no Brasil, os Buds 3 Pro não estão disponíveis para compra no site oficial da Samsung.
Fonte: Android Authority