Rumor: Microsoft pode lançar earbuds da linha Surface para competir com AirPods

Por Rafael Arbulu | 15 de Abril de 2019 às 19h12
(Imagem: Divulgação/Microsoft)
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Mais uma empresa quer comer um pedacinho da torta da Apple no setor de earbuds: segundo informações publicadas pelo Thurrott, a Microsoft estaria se preparando para lançar, até o final do ano, fones de ouvido totalmente sem fios da marca Surface, com integração à assistente Cortana e cancelamento de ruídos externos.

Não seria a primeira entrada da linha Surface da Microsoft no setor de áudio, haja vista que a empresa tem disponível no varejo o headset da marca. Mas apesar de seus controles inovadores, a qualidade do som e o preço exagerado não impressionaram a crítica especializada. Nesse ponto, a Apple, com seus AirPods, ainda detém um melhor equilíbrio entre qualidade e custo-benefício.

Os earbuds da Microsoft teriam o codinome “Morrison”, em homenagem ao icônico e falecido vocalista da banda The Doors, Jim Morrison (aliás, o headset Surface, antes de ser lançado, tinha o codinome “Joplin”). Os detalhes técnicos do novo produto, porém, ainda são desconhecidos até mesmo pelas fontes do site, que indicam o lançamento para o último trimestre de 2019.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No início de abril, falamos sobre um outro rumor, também não confirmado, de que a Amazon estaria produzindo earbuds com integração à assistente virtual Alexa. Se for o caso, com a Apple, Microsoft e Amazon brigando pela cabeça do setor, empresas exclusivamente audiófilas, como Bose e Jabra, que já contam com produtos do tipo no mercado, teriam que correr atrás do prejuízo em um mercado que, de repente, se mostra mais aquecido do que o esperado.

Fonte: Thurrott

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.