Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que será que fotos de Tim Cook usando AirPods são manipulações digitais?

Por| 28 de Outubro de 2019 às 20h50

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tim Cook

Depois que o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, foi flagrado utilizando um iPad na fila do raio-x de um aeroporto, mais um CEO enfrenta rumores sobre o não-uso dos gadgets de sua própria marca.

Sob os holofotes da vez está Tim Cook, o todo-poderoso da Apple, e sua estranha relação com os AirPods. Há fortes indícios de que o executivo não utiliza os fones sem fio da Maçã, com pelo menos três situações comprovando o fato. Nas situações citadas, o CEO teria simulado o uso dos fones de ouvido com a ajuda do Photoshop. Vamos aos fatos!

A conta do Twitter pessoal do Tim Cook teve sua imagem de perfil alterada após o anúncio dos AirPods Pro. A seguir, a imagem anterior e a nova estão colocadas lado a lado, e a única diferença é a presença dos fones sem fio da Apple, além de um suave ajuste na posição do rosto do empresário.

Continua após a publicidade

Em diferentes posts no Twitter do CEO, é possível perceber a adição do fone sem fio, como apontou Chaim Gartenberg em post na rede social.

Em uma pesquisa de imagens rápida feita pelo The Verge, não foram encontrados outros exemplos de Cook usando AirPods, o que parece ser no mínimo suspeito. O mais próximo foi a entrevista da ABC News, dada em 2016, onde CEO diz que usa os aparelhos há um tempo e simula segurar um par, apenas.

Depois destes três fatos, a questão é: por que o líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo não se deixou fotografar com esses aparelhos nos ouvidos?

Continua após a publicidade

Com a reformulação do design original, os fones novos são mais arredondados, o que deve reduzir consideravelmente a queda dos aparelhos, quando plugados nas orelhas. Seria esse um pedido pessoal de Tim para usá-los? Talvez nunca descobriremos essa resposta.

As possibilidades para essa questão são literalmente infinitas e, provavelmente, a resposta é muito menos interessante do que se especula. Em eventual comunicado à imprensa, a resposta oficial pode ser que o tempo do CEO é muito valioso para ele administrar a própria conta do Twitter, ou que ele ainda não teve tempo para fazer um ensaio fotográfico com os novos AirPods Pro.

Seguimos de olho, em busca de uma imagem verdadeira do Tim Cook usando os fones da Apple!

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge