Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Enco R Pro estreia com ANC e promessa de 28 horas de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Novembro de 2022 às 11h23

Link copiado!

OPPO
OPPO

Além dos novos celulares da família Reno 9, a Oppo acaba de anunciar o Enco R Pro, novo fone de ouvido premium da marca em formato in-ear. Variante mais avançada do Enco R lançado em maio, o acessório não chega a ser inovador, mas embarca uma lista de recursos bem-vindos, prometendo boa qualidade de áudio e cancelamento de ruído potente acompanhados de longa autonomia.

Com visual que lembra o Enco R tradicional, o modelo estreante tem como principal diferencial as cápsulas in-ear com ponteiras de borracha, que proporcionam maior isolamento, mas podem não ser a preferência de alguns usuários. O lançamento também conta com ajustes nas configurações de som, curiosamente empregando drivers menores de 12,4 mm, mas que utilizam materiais de construção mais premium, devendo assim oferecer som mais encorpado.

Continua após a publicidade

Outra mudança é a presença da tecnologia de Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) — a OPPO não revelou a capacidade de cancelamento do recurso, mas destaca o uso da combinação de dois microfones por cápsula com algoritmos especiais de IA para otimizar a função para diferentes cenários. Como de costume, há um modo ambiente, para permitir a entrada de som, e Cancelamento Ambiental de Ruído (ENC), que remove barulhos de fundo em chamadas.

Na bateria, a autonomia prometida é de até 7 horas de uso contínuo, com total de até 28 horas adicionais proporcionadas pelo estojo, mas sem o uso de ANC. Números de duração para momentos em que o recurso está ativado ainda não foram divulgados. Além disso, o Enco R Pro também traz suporte a carregamento rápido, devendo proporcionar mais 2 horas de uso com 10 minutos de recarga.

A conexão é feita utilizando Bluetooth 5.2, com modo de baixa latência para games, enquanto usuários de dispositivos OPPO terão acesso à solução de conexão rápida da companhia, que detecta o acessório automaticamente quando a case é aberta. Fecham o pacote a certificação IP54 de resistência à água e suor, os controles por gestos e o app dedicado para gerenciamento.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O OPPO Enco R Pro entra em pré-venda na China já a partir de hoje (24), com disponibilidade prevista para 2 de dezembro e preço sugerido de 499 yuan, ou cerca de R$ 370 em conversão direta e sem impostos. A empresa fornecerá ainda um desconto de 100 yuan (~R$ 75) para consumidores que adquirirem a novidade junto a um smartphone da família Reno 9.

Ainda não se sabe se a OPPO levará o acessório a outros mercados.

Fonte: Gizmochina