Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Nord Buds é a nova opção acessível de fones TWS

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A chinesa OnePlus está lançando uma nova linha de fones de ouvido TWS batizada de OnePlus Nord Buds. Com vários atrativos, os novos acessórios chegam ao mercado como a opção mais acessível fabricada pela empresa.

Segundo a marca, o OnePlus Nord Buds tem um design ergonômico e confortável que favorece o uso em longas sessões. Testado em “orelhas reais”, cada fone Bluetooth pesa apenas 4,82 g.

Acrescentando uma aparência premium, os buds têm acabamento metálico semelhante ao irmão OnePlus Buds Pro. Para mais, o acessório tem certificado IP55 de resistência contra água e poeira, garantindo uma proteção maior para as atividades ao ar livre.

Continua após a publicidade

Na parte técnica, um dos principais atrativos do OnePlus Nord Buds são os drivers de titânio de 12,4 mm. Conforme a marca, o componente garante som mais nítido e claro com graves mais profundos e suporte a Dolby Atmos.

Usando o Bluetooth 5.2, o fone de ouvido também é compatível com o aplicativo Sound Master Equalizer que oferece três opções predefinidas de ajuste de som. Contudo, os usuários têm a liberdade de criar uma equalização personalizada.

Entre os recursos extras, o acessório traz o modo Pro Gamer que reduz a latência para 94 ms. Para auxiliar nas chamadas, cada fone conta com dois microfones que usam algoritmos para bloquear ventos e isolar os sons de fundo.

Continua após a publicidade

Por ser um modelo de entrada, os fones de ouvido não oferecem Cancelamento Ativo de Ruído (ANC). Além disso, o modelo tem suporte limitado a codecs de áudio, trabalhando somente com SBC e AAC.

Contudo, o OnePlus Nord Buds oferece até 7 horas de reprodução com apenas uma carga, tempo que pode ser aumentado para 30 horas com o estojo de transporte. Para mais, o sistema de carregamento rápido garante mais 5 horas extras com apenas 10 minutos de carga, segundo a marca.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Disponível nas cores Black Slate (Preto) e White Marble (Branco), o OnePlus Nord Buds será lançado na Índia no dia 10 de maio. O modelo está em pré-venda com o preço promocional de 2.800 rúpias indianas (cerca de R$ 180 na atual conversão direta, sem adição de imposto).

Até o momento, não há informações sobre um possível lançamento global do fone de ouvido.

OnePlus Nord Buds : ficha técnica

  • Tamanho dos drivers: 12,4 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 4,82 g (por cápsula), 41,7 g (estojo)
  • Carregamento (USB-C): Flash Charge, até 5horas de uso com 10 minutos de recarga
  • Autonomia: até 7 horas
  • Autonomia fornecida pelo estojo: até 30 horas
  • Extras: Certificação IP55 (cápsulas), Dolby Atmos, Sound Master Equalizer, OnePlus Fast Pair, modo de baixa latência (94 ms)
  • Cores disponíveis: preto e branco
  • Versão do Bluetooth: 5.2
  • Codec: SBC, AAC
Continua após a publicidade

Fonte: OnePlus, GSM Arena