Publicidade

Nubia apresenta fones de ouvido T1 com visual diferente e 30 horas de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 12h54

Link copiado!

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia
Tudo sobre Nubia

A Nubia, fabricante chinesa de dispositivos eletrônicos, apresentou seus novos fontes de ouvido, batizados como Nubia True Wireless Bluetooth Headset T1. Ele se destaca por trazer um visual diferente da maioria dos dispositivos desse tipo, em especial no estojo de carregamento.

Com um acabamento que simula metal, a construção da capa protetora é feita em apenas uma peça — ou seja, ela não tem uma tampa superior. Portanto, os fones ficam em sempre em um ambiente aberto, o que traz um design chamativo, mas poderá deixar o acessório mais exposto à poeira ou líquidos. Eles ficam presos magneticamente, e para tirá-los do estojo, basta arrastar suavemente na parte lateral. 

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido em si possuem um visual mais comum, e não trazem borrachas para isolamento acústico do canal intra-auricular. Ele tem controles por toque nas laterais, para pausar ou reproduzir conteúdos, além de gerenciamento de chamadas telefônicas.

Com apenas 4 gramas de peso em cada fone, o T1 ainda traz uma haste vertical para melhor encaixe na orelha, e na parte interna estão equipados drivers de 13 mm, com diafragma banhado a titânio e qualidade de nível areoespacial, De acordo com a Nubia, o produto é capaz de oferecer boa experiência em baixas, médias e altas frequências.

Apesar de não ter cancelamento de ruído ativo nem passivo, ele traz microfones internos para redução de sons indesejados em chamadas de áudio ou vídeo. Segundo a marca, o T1 é capaz de filtrar mais de 93% do ruído, para chamadas "como uma conversa frente a frente". Ele também traz um chip RealTek 5.0 SoC, para conexões mais rápidas e estáveis.

Continua após a publicidade

O produto traz suporte para Bluetooth dual mode 5.0, com baixo consumo de energia e maior cobertura de frequência, sem distorções. Um modo de baixa latência reduz o atraso para cerca de 90 ms, o que pode ser útil em jogos e outros conteúdos em que o delay entre imagem e som poderia atrapalhar a experiência. 

De acordo com a Nubia, o T1 tem bateria com autonomia para cerca de cinco horas de reprodução ininterrupta, e até seis cargas extras no estojo (ou seja, mais 30 horas). Existe proteção IPX4 contra suor ou outros respingos d'água, e a construção do dispositivo aguenta exercícios físicos sem cair das orelhas.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A marca não informou exatamente quais países receberão os fones de forma oficial, mas os preços sugeridos foram divulgados em euro, libras e dólar, o que indica a venda na Europa, Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente.

O produto custará a partir de 43 dólares (cerca de R$ 246 em conversão direta), o que coloca ele como um razoável concorrente no mercados de fones sem fio mais acessiveis.

Fonte: CNMO