Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos fones de ouvido sem fio da Oppo têm visual e especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 16h37

Link copiado!

GizNext
GizNext
Tudo sobre Oppo

A Oppo, marca chinesa conhecida por seus smartphones e outros dispositivos móveis, já está pronta para lançar mais um produto para sua linha de fones de ouvido sem fio. De acordo com informações divulgadas pelo portal GizNext, o Enco Free 2i não terá tantos recursos revolucionários, mas apostará em um conjunto sólido com foco em bom custo-benefício.

As imagens divulgadas mostram os fones de ouvido na cor branca, com um visual bastante inspirado nos AirPods Pro e borrachas de isolamento acústico nos mesmos tons. O estojo de carregamento também é branco, mas a parte interior possui um acabamento em azul claro — existe ainda a possibilidade de a Oppo oferecer mais opções de cores, em uma proposta similar ao que a Samsung fez com o estojo do Galaxy Buds 2.

Continua após a publicidade

Os recursos do Enco Free 2i são bastante similares em relação ao que é visto em produtos com faixas de preço similares. Ele terá suporte para conectividade por meio de Bluetooth 5.0 para celulares, tablets, notebooks, e outros dispositivos semelhantes a uma distância máxima de até dez metros.

Ainda não foram divulgadas informações sobre os drivers internos, mas já se sabe que os fones de ouvido terão suporte para frequências que variem dentro da faixa entre 20 Hz e 20KHz. Recursos como cancelamento ativo de ruído não estão confirmados, já que deverá se tratar de um produto mais acessível.

Dentro da caixa, o produto ainda trará dois pares extras de borrachas com encaixes mais precisos para diferentes tipos de orelhas, além de um curto cabo de pontas USB-A para USB-C, que é a interface presente no estojo de carregamento. Mesmo que a capacidade das baterias não esteja confirmada, é certo que não haverá suporte para carregamento sem fio, e a velocidade máxima de recarga se limitará aos 5 W. A resistência contra água e poeira ainda não foi confirmada pelos rumores.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Enco Free 2i deverá ser apresentado primeiramente para o mercado chinês, e ganhará outros mercados somente em um período posterior, ainda não especificado. A Oppo não confirmou a existência do acessório, mas é possível que ele seja comercializado por um preço próximo aos 95 dólares (cerca de R$ 530 em conversão direta) cobrados pelo Enco Free 2 na data de seu lançamento, no mês de abril.

Fonte: GizNext