Publicidade

Novos AirPods poderão ser o primeiro "fone de ouvido fitness" do mercado

Por| 05 de Novembro de 2018 às 21h59

Link copiado!

Novos AirPods poderão ser o primeiro "fone de ouvido fitness" do mercado
Novos AirPods poderão ser o primeiro "fone de ouvido fitness" do mercado

Mesmo que não tenha marcado presença no último evento da Apple (que apresentou os novos MacBooks e iPads Pro), sabe-se que a empresa já está trabalhando em uma nova versão dos AirPods, os fones de ouvido sem fio da companhia. E já surgiram os primeiros indícios de que a novidade deverá ser anunciada logo.

De acordo com o apurado pelo site MySmartPrice, os novos AirPods já receberam a qualificação da Bluetooth SIG, que credencia como dentro dos padrões para venda qualquer equipamento que utiliza a tecnologia Bluetooth. Segundo as informações reveladas pelo sistema da licenciadora, os novos AirPods terão suporte ao Bluetooth 5.0, que possui uma taxa de transmissão de 50Mbits/s — o dobro da presente na primeira versão do fone.

Ainda que a utilização do Bluetooth 5.0 por enquanto seja a única informação confirmada sobre os novos AirPods, existem vários rumores sobre como o aparelho será bem diferente do primeiro modelo.

Continua após a publicidade

Na última semana, a Apple pediu a renovação do texto da patente do AirPod no escritório de patentes de Hong Kong e da Europa, pedindo para que fosse introduzido na patente um texto relacionado a “sensores de bem estar” — algo que nem era mencionado na patente original, de 22 de agosto de 2017.

De acordo com o texto que foi introduzido no documento, fazem parte do funcionamento dos AirPods sensores, monitores, e instrumentos de bem estar no geral, com o intuito de monitorar batimentos cardíacos, movimentos do corpo, quantidade de calorias queimadas, além de armazenar e transferir essas informações para um servidor. Essas mudanças podem significar que, além de um fone de ouvido sem fio, a nova versão dos AirPods poderá funcionar também como um “fone de ouvido fitness” para aqueles que querem manter a forma.

Além das possíveis mudanças indicadas pela atualização da patente, o respeitado analista Ming-Chi Kuo também revelou que os novos AirPods terão acesso rápido à Siri (será possível chamar a assistente apenas com um comando de voz, sem a necessidade de destravar o iPhone), finalmente deverá ser resistente à água e deverá ter também uma base carregadora wireless, que poderá ser conectada na base AirPower (aparelho da Apple que permitie carregar sem fio até três dispositivos ao mesmo tempo, que foi anunciado no ano passado mas ainda não deu as caras nas lojas internacionais).

Ainda não há uma data de lançamento definida para os novos AirPods, mas rumores afirmam que a Apple deverá lançá-los ainda este ano.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice