Publicidade

Nokia lança fone de ouvido TWS com 32 horas de bateria e cara de AirPods

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Nokia E3103

A Nokia aumentou a sua linha de fones de ouvido sem fio com o novo modelo E3103. Ele tem foco no custo-benefício, com características básicas, construção compacta e visual discreto que lembra os primeiros AirPods da Apple.

O E3103 é oferecido em três cores: branco, preto e rosa. Os fones não possuem borracha de isolamento acústico, e por isso não apresentam cancelamento de ruído ambiente tão satisfatório. Além disso, ele também não tem cancelamento ativo de ruído, sendo focado em um público menos exigente nesse sentido. O produto ainda tem hastes verticais para sustentação nas orelhas, e o estojo de carregamento apresenta visual com bordas arredondadas.

Continua após a publicidade

Ele tem drivers de 13 mm e uma bateria de 37 mAh na parte interna, em uma construção que pesa apenas 3,3 gramas. Um dos atrativos do acessório é o suporte para Bluetooth 5.1, e os fones ainda apresentam compatibilidade com comandos por toque nas laterais, em que é possível pausar ou reproduzir conteúdos, passar ou voltar músicas e ainda acionar assistentes virtuais, que também podem ser ativadas por voz, com os microfones do E3103.

Os fones ainda têm certificação IPX4 contra gotas d'água (inclusive suor), e a Nokia afirma que a autonomia de bateria pode chegar a 7 horas ininterruptas, dependendo do perfil de uso — o estojo tem bateria de 320 mAh, suficiente para garantir mais 25 horas.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Nokia E3103 deverá ser vendido por um preço bastante acessível, considerando a falta de cancelamento ativo de ruído e a construção mais simples, mas a companhia ainda não divulgou os valores sugeridos. Também não são conhecdos os países que receberão os novos fones de ouvido.

Fonte: Gizmochina