Publicidade

JBL Wave 100TWS chega ao Brasil com promessa de ser fone acessível e atraente

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2021 às 10h46

Link copiado!

Reprodução/JBL
Reprodução/JBL

Comemorando 75 anos, a JBL realizou nesta quarta-feira (20) um evento para comentar todos os avanços da marca e anunciar uma novidade ao mercado brasileiro. O novo Wave 100TWS chega com proposta de ser uma opção atraente, com autonomia respeitável e graves marcantes, mas acessível, mirando em rivais como a Xiaomi.

Wave 100TWS é nova opção acessível da JBL

A novidade, já disponível em alguns mercados, traz formato in-ear e chega equipada com drivers de 6 mm e resposta de frequência padrão, de 20 Hz a 20 kHz. Apesar do tamanho bastante reduzido dos drivers, a JBL promete entregar graves poderosos, com tecnologia Deep Bass Sound. Seu maior destaque, no entanto, está no oferecimento de recursos ainda pouco comuns em fones TWS de entrada.

Continua após a publicidade

Os primeiros deles estão na conectividade, que usam o relativamente recente Bluetooth 5.0 para comunicação com outros dispositivos, além do sistema Dual Connect, em que cada cápsula se conecta ao celular ou computador — muitos fones de baixo custo optam pelo método em que apenas um dos lados é ligado aos aparelhos, transmitindo o sinal para o outro.

Há ainda suporte a recebimento de chamadas, integração a assistentes de voz e resistência a respingos d'água, com certificação IPX2. Completando o conjunto de recursos, o Wave 100TWS curiosamente conta com uma case peculiar, sem tampa. A empresa chama o design de "easy take-off", uma alusão à facilidade de retirar  e guardar as cápsulas.

Continua após a publicidade

O acessório também traz LEDs para indicar o nível de bateria, e fixação magnética dos fones. Resta saber se o formato aberto não acabaria facilitando a perda das cápsulas. Por fim, a JBL promete uma autonomia de 5 horas nas cápsulas, com mais 15 horas fornecidas pelo estojo, para um total de 20 horas.

Preço e disponibilidade

O JBL Wave 100TWS já está disponível no mercado brasileiro nas cores preto e bege, tendo preço sugerido de R$ 299.

JBL Wave 100TWS: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tamanho do driver: 6 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Autonomia: até 5 horas + 15 horas fornecidas pela case
  • Peso: 11,3 g (cápsulas), 37 g (case)
  • Extras: Bluetooth 5.0, certificação IPX2, USB-C, conexão Dual Connect, suporte a assistentes de voz, case com design aberto, LEDs para status da bateria
  • Cores disponíveis: preto e bege