Publicidade

JBL apresenta fone de ouvido que se carrega por energia solar

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Indiegogo
Divulgação/Indiegogo
Tudo sobre JBL

O novo fone de ouvido sem fio da JBL vai vir com um diferencial sustentável: a empresa agora aposta em um aparelho que se recarrega por energia solar. É isso que o Reflect Eternal, anunciado oficialmente nesta última segunda-feira (16), promete. A ideia não é que esta seja a única fonte de energia, mas que possa funcionar como carregamento principal do fone.

Ele conta com placas fotovoltaicas na parte de cima do arco, as quais conseguem captar luz, transformar em energia e manter o aparelho por mais tempo com bateria. Com isso, é possível passar entre 100 e 200 horas ouvindo música sem que ele descarregue completamente, a depender da quantidade de luz absorvida. Caso também se deixe o aparelho sempre perto de ambientes de alta luminosidade, pode não ser necessário recarregar manualmente.

Segundo a JBL, com uma hora de luz solar diária (equivalente a 50.000 lux), é possível ter até 42 horas de som sem problemas. Já com duas, este número sobe para 168 horas. Se o usuário deixar sempre três horas ao sol, nunca terá seu aparelho descarregado.

Continua após a publicidade

Para além da função, o dispositivo também conta com a potência de fones da empresa. Ele tem drivers de 40 mm e resposta de frequência entre 20 Hz e 20 kHz, com funcionalidades como Ambient Aware, que permite ao usuário controlar ruídos externos e assistente virtual.

A previsão é de que ele chegue ao mercado em outubro de 2020 com preço de € 148, equivalente a R$ 670, na europa. O produto atualmente está em fase de financiamento pelo Indiegogo, e você pode colaborar com o financiamento coletivo fazendo uma pré-compra no site.

Fonte: Indiegogo