Publicidade

Fones Sony WH-1000XM5 ganham data oficial de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2022 às 11h43

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Sony WH-1000XM5

Em teaser divulgado nesta sexta-feira (6), a divisão britânica da Sony anunciou uma apresentação para a próxima semana, com uma imagem do que pode ser o WH-1000XM5, quinta geração dos fones de ouvido over-ear premium da gigante japonesa. O acessório vazou por diversas vezes nos últimos dias, e promete trazer melhorias marcantes frente ao antecessor, com destaque para um visual reformulado.

WH-1000XM5 ganha data de lançamento

O anúncio foi feito através do Twitter, revelando que "novidades empolgantes" serão anunciadas durante um evento marcado para a próxima sexta-feira, 12 de maio, às 13h no horário de Brasília. A data é acompanhada da frase "your world starts here", ou "seu mundo começa aqui" em tradução livre, que parece ser o lema do produto a ser anunciado.

Continua após a publicidade

A imagem da publicação é o ponto mais interessante, por exibir a suposta lateral do WH-1000XM5 em preto — o formato do objeto exibido lembra muito a haste e a parte superior da concha vistas nas fotos vazadas do aparelho. Outro ponto que reforça essa possibilidade é a iluminação, projetada de modo a exibir uma superfície curvada, similar à de um fone.

A postagem conta ainda com um link pelo qual interessados podem se inscrever para receber novidades, mas também não há muitas informações no portal, que traz apenas o teaser exibido nas redes sociais.

Novos fones já tiveram a caixa e detalhes vazados

Continua após a publicidade

Especulado desde o surgimento da certificação no FCC, o equivalente da Anatel nos EUA, o Sony WH-1000XM5 teve uma série de detalhes vazados nos últimos dias, a começar pelo visual completamente renovado. Com uma linha mais minimalista, o acessório abandona as articulações vistas nas últimas duas gerações, enquanto adota área para encaixe das orelhas aparentemente mais espaçosa.

Informações da caixa revelam o retorno da aclamada tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC) da gigante japonesa, bem como do recurso de som 3D 360 Reality Audio, acompanhados de certificação Hi-Res de alta fidelidade. Os fones devem trazer suporte a iPhones, iPods e Mac, suportar comandos de voz com Google Assistente, Alexa e até mesmo Siri, e trazer a bolsa de transporte no pacote, chegando em preto ou bege.

Continua após a publicidade

Um ponto pouco empolgante é a bateria, que mantém as 30 horas de uso contínuo com ANC — as certificações sugeriam que veríamos um aumento para 40 horas. Dito isso, o valor já é bastante elevado e figura entre as melhores autonomias da categoria. Ainda não se sabe se o WH-1000XM5 será trazido ao Brasil, apesar da parceria da Sony com a Multilaser para lançar produtos de áudio no país.

Fonte: Sony UK, Android Authority