Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fone Sony WH-1000XM5 surge com novo visual em imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2022 às 10h52

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech
Sony WH-1000XM5

A Sony deve anunciar em breve o novo fone de ouvido WH-1000XM5. Nesta semana, o portal alemão TechnikNews obteve as primeiras imagens renderizadas e outros detalhes do headset premium da marca japonesa.

Como sugerido em antigos vazamentos, o Sony WH-1000XM5 pode adotar um visual mais moderno e minimalista. Aparentando ser uma peça única, as supostas imagens do fone de ouvido mostram um design mais limpo do que o antigo WH-1000XM4.

Continua após a publicidade

Disponível nas cores preto e branco, as renderizações indicam algumas mudanças nos botões do WH-1000XM5. O modelo parece ter adotado um botão de energia que desliza, enquanto o antigo botão “Custom” foi renomeado para “NC/Amb” — provavelmente para alternar entre os modos de cancelamento ativo de ruído e ambiente.

O ajuste do headset também parece ter se tornado mais simples, visto que as conchas estão integradas à haste da cabeça com acabamento almofadado. Ademais, um estojo para transporte deve ser enviado novamente na caixa do produto.

Melhorias técnicas do Sony WH-1000XM5

Conforme os rumores, o WH-1000XM5 pode ter uma bateria com capacidade até 40 horas de reprodução – mesmo com o uso do Cancelamento Ativo de Ruído (ANC). Com um possível suporte para carga rápida, o acessório deve ser carregado completamente em 3,5 horas.

Continua após a publicidade

Em relação aos drivers, é esperado uma atualização dos componentes de 40 mm vistos no WH-1000XM4 lançado em 2020. Assim como, o acessório deve trazer melhorias para os processadores ANC e os três microfones usados para chamadas.

Além da conexão sem fio via Bluetooth 5.2, o headset premium da Sony deve manter a porta P2 para áudio cabeado. Como o antecessor, o carregamento do acessório acontece pela porta USB-C.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O WH-1000XM5 foi listado na Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FFC) em fevereiro deste ano, indicando que o fone pode estar prestes a ser revelado. Entretanto, a Sony ainda não confirmou nenhuma informação sobre a estreia do headset premium.

A expectativa é que mais detalhes do novo fone de ouvido da marca japonesa sejam revelados muito em breve. Seja por novos vazamentos ou um anúncio oficial da fabricante.

Fonte: TechnikNews