Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desmonte dos AirPods 3 revela como funciona o carregamento MagSafe dos fones

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 10h20

Link copiado!

YouTube/52audio
YouTube/52audio

Lançada em outubro deste ano, a terceira geração dos AirPods trouxe muitas mudanças de visual em comparação com os seus antecessores, com uma estrutura mais parecida com os AirPods Pro, pelo menos na parte exterior. Um vídeo de desmonte publicado pelo canal 52audio no YouTube mostra que a construção interna tem algumas diferenças em relação a outros fones já lançados pela Apple.

Várias partes do estojo de carregamento são unidas por cola, o que dificulta a reparabilidade do acessório. Ao abrir a capa protetora é possivel visualizar com mais detalhes os compartimentos em que os fones ficam localizados, além de placas magnéticas para evitar que eles sofram quedas em deteminadas situações.

Continua após a publicidade

Um cabo conecta os pinos de carregamento à bateria de 345 mAh, que por sua vez é ligada à bobina de transferência de energia sem fio. Na mesma seção, placas de grafeno auxiliam na dispersão do calor gerado, e mais dois módulos magnéticos servem para aumentar a firmeza do carregamento MagSafe. Do outro lado fica a placa de circuito impresso, fixada por cola e conectores BTB, e na parte inferior fica a porta Lightning para recarga via cabo.

Os AirPods 3 também são montados com a utilização de cola, e o uso de ferramentas é necessário para abrir os fones. Os speakers são as primeiras unidades que aparecem na parte superior, junto com os pequenos microfones que identificam as condições do ambiente e auxiliam na equalização adaptativa. A pequena bateria é conectada em série com o speaker e a placa de circuito, e ao lado ficam os sensores de textura da pele para detecção de orelhas.

Os microfones utilizados para chamadas de vídeo ficam na haste inferior, assim como o chip H1 que traz dimensões menores em comparação com gerações anteriores. Também ficam na mesma seção os sensores de pressão que são utilizados para comandos como pausar e reproduzir músicas, assim como ativar a assistente virtual Siri, entre outros recursos que os fones de ouvido da Apple oferecem.

Continua após a publicidade

Os AirPods 3 já constam no site da Apple no Brasil desde o seu anúncio internacional, com preço sugerido de R$ 2.399. Porém, ainda não há previsão para início das vendas no Brasil.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Fonte: YouTube/52audio