Audio-Technica lança headphone sem fio com bateria para até 60 horas

Audio-Technica lança headphone sem fio com bateria para até 60 horas

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2022 às 14h56
Divulgação/Audio-Technica

A Audio-Technica, marca conhecida pela produção de dispositivos de áudio, acaba de apresentar sua nova opções de headphone sem fio. O ATH-M20xBT é posicionado em uma faixa de preço mais baixa em comparação aos modelos mais avançados da empresa, mas sem deixar de oferecer uma experiência aprimorada.

Headphones têm preço acessível, mas ainda com alta qualidade de som (Imagem: Divulgação/Audio-Technica)

O visual do produto é bastante parecido com o modelo ATH-M20x, exceto pela falta de um cabo embutido para conexão via P2 de 3,5 mm. Mesmo assim, há uma entrada correspondente caso o fone esteja sem bateria, ou se for necessário evitar o delay do Bluetooth — um cabo de 1,2 m acompanha o headphone na caixa.

Na parte interna, o ATH-M20xBT conta com drivers dinâmicos de 40 milímetros, apenas cinco milímetros menores em comparação com o modelo M50, que é mais caro. Os materiais presentes no novo headphone ainda incluem componentes magnéticos raros e bobinas de alumínio revestido em cobre.

Mesmo que tenha um perfil de áudio voltado para as frequências baixas, a marca promete que ele consegue entregar uma experiência satisfatória também nos médios e agudos. Entretanto, o produto não oferece recurso de cancelamento ativo de ruído (ANC), já que se trata de uma opção mais barata.

Produto oferece até 60 horas de bateria (Imagem: Divulgação/Audio-Technica)

A construção do produto possui porta USB-C para carregamento da bateria, que oferece autonomia para até 60 horas seguidas de uso, segundo a Audio-Technica. Além disso, um modo de recarga rápida pode oferecer mais três horas após apenas dez minutos plugado a uma fonte de energia.

A lista de especificações ainda lista o suporte a pareamento Bluetooth com multipoint para conexão com até dois dispositivos ao mesmo tempo. Há ainda um modo de baixa latência, voltado para jogos e outros conteúdos sem atraso entre imagem e som.

Preço e disponibilidade

O fone de ouvido ATH-M20xBT já pode ser comprado nos Estados Unidos, pelo valor sugerido de 79 dólares — ou seja, cerca de R$ 387 em conversão direta. Em contato com o Canaltech, a Audio-Technica confirmou o lançamento do fone no Brasil com preço sugerido de R$ 799, já estando disponível em revendedores autorizados.

Fonte: Audio-Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.